chuva chuva, sua chata

A chuva tem o prazer de transformar a simples sensação de fim de ano quente, havaianas, cabelo preso, pé no chão e dente sujo de açaí em, novamente, aquela depressão do moletom e cama vazia de julho.
Obrigada frente fria ! Eu já tinha separado meus vestidos floridos e minhas sandálias, mas essa semana cacei umas roupinhas mais quentes, já coloquei meia e dormi com dois cobertores.
Queria não ter que ficar olhando pro vidro embaçado do ônibus enquanto eu volto da faculdade com algumas conclusões e itens da minha lista de "trabalhos da faculdade para fazer até dia tal" na cabeça, me atormentando.
Queria não ter que ficar lutando contra uma vontade imensa de mandar um "oi" no bendito chat do facebook.
Tô organizada, tô feliz com as coisas que estou aprendendo, tô feliz com os livros que tenho pra ler, tô até que feliz com meu cabelo ultimamente, tô cheia de ideias, cheia de vida, cheia de vontades, cheia de gente ao meu redor, cheia de amor pra dar, cheia de gente chata, cheia de saudades do Henri, cheia de atitude, e mesmo assim, cheia de estar me sentindo cheia e ao mesmo tempo não.
Coisas inesperadas acontecem.
Frases e músicas me deixam feliz.
Gotas de chuva estragam a chapinha que faço na franja.
Aulas de teoria da comunicação me fazem ver o mundo de outro jeito.
Costurar alguma coisa me faz pensar no futuro.
Pessoas sendo simpáticas inesperadamente me fazem sorrir bem discretamente enquanto ando da estação para o terminal, do ônibus para casa.
Ler no ônibus tem me deixado com sono.
Não poder escrever sobre o que aconteceu hoje me deixa intrigada.
Pensar em escrever sobre hoje me deixa confusa.
Escrever sobre o que senti essa semana vai me entregar.
Escrever sobre eles vai pegar mal.
Escrever sobre eles envolve mais que escrever sobre eles.
E além de tudo isso, fiquei a semana toda sem esmalte, minha calça tava furada na quarta-feira, meu vans novo ficou todo molhado de chuva, cansei de conversar com as pessoas, invejei um bilhete que ela recebeu e não sai do capítulo 5 do livro que comecei no domingo.

Comentários

Verônica disse…
TA OTIMO ASSIM, AMO SOU FRIO ♥ sem gente suando no metro lotado ♥♥