Dia do Meio Ambiente

Esse ano a minha escola "comemorou" a semana do meio ambiente, e decorrência do Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), mas como estava corrido, não tive tempo de postar, mas fizemos várias atividades sobre reciclagem, sustentabilidade e impactos ambientais.



Ganhamos mudas de árvores, saímos no jornal e conhecemos uma empresa de reciclagem de plástico. Foi muito interessante a elaboração dessas atividades justamente porque a escola nunca deu muito foco para essa área ambiental, o que é de extrema importância para a nossa geração.
Tivemos palestras sobre reutilização de cascas de frutas, conversamos com um engenheira ambiental e colocamos em vigor o nosso SGA (Sistema de Gestão Ambiental), criado o ano passado, com o intuito de diminuir os gastos de água potável no colégio com captação da água de chuva.






Além disso, o professor pediu para levarmos caixinhas de leite da Tetra Pak, pois ele faria uma "casinha" ... Até que ... !






Olha que coisa mais tchuchuca *-* Minha filha não vai usar sacolas plásticas, não vai gastar água, vai plantar árvores, vai separar o lixo e VAI TER UMA CASINHA DE CAIXINHAS DE LEITE hahahhaha (:

(detalhe da casinha - puffes feitos de garrafa PET, e sim, aguentam uma pessoa hhahaha)






Na semana, a Revista sãopaulo, que acompanha o jornal Folha de São Paulo fez uma edição especial (: com dicas e ideias sobre como ser sustentável e como ajudar o planeta.
Além disso, no centro de São Paulo ocorreu a Virada Sustetável:
"Inspirada na Virada Cultural de São Paulo, a Virada Sustentável é um evento que reúne diversas atrações culturais e recreativas que tenham como conteúdo principal os temas ligados à sustentabilidade (meio ambiente, diversidade, consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia, mobilidade etc).

São peças de teatro, mostras de cinema, exposições de fotos, shows, instalações, performances, oficinas, jogos universitários e diversas outras atrações e ações, todas de conteúdo diretamente relacionado à proposta central do evento (promover a informação sobre sustentabilidade) e gratuitas ao público.

A proposta é simples: “inspirar” o cidadão a conhecer os temas da sustentabilidade utilizando uma abordagem diferente, na qual a arte e o lúdico aparecem como principais elementos de conscientização para uma sociedade melhor.

A primeira edição da Virada Sustentável acontece nos dias 4 e 5 de junho, na Semana Mundial do Meio Ambiente, com mais de 300 atrações espalhadas em cerca de 60 locais da Grande São Paulo (parques, praças, museus, centros culturais etc)."

Foi lindo, adoro essas coisas sobre meio ambiente, tento ser sustentável de todas as maneiras, seja com o simples não-uso das sacolinhas, seja na mobilização de projetos, que ainda não coloquei em prática. Sim, fico em casa pensando nas diversas maneiras de fazer as pessoas a mudar de pensamento e se importarem com o planeta.

é isso, espero que reflitam sobre algumas pequenas ações que podem mudar bastante coisa !
Beijos



"Quando a última árvore for cortada e o último rio envenenado, a humanidade perceberá que dinheiro não alimenta" (Joyce McLean)

Comentários

Luria Corrêa disse…
Ah, como o povo da minha escola é atrasado. Eles nunca fazem projetos legais assim. Acompanhei a virada sustentável na TVEscola, foi muito legal! Até escrevi no blog sobre o dia do meio ambiente e estou prestes a divulgar uma Campanha da Avon lá, em breve.

Abraço. www.disturbiossobrios.com
Deyvid disse…
Ótimo! Sustentabilidade e o futuro.