Estilosa: Amanda Scalise

Oi genteee :B
Fiz mais uma entrevista, só que dessa vez é sobre estilo ! E a 'estilosa' da vez é a Amanda Scalise, uma fofa que deu hype uma vez num look meu lá no LookBook.nu e o mais impressionante foram as coincidências.




A Amanda é do Brasil, a Amanda mora em São Paulo, a Amanda mora em Guarulhos (no lookbook tem gente do mundo todo), a Amanda é amiga da minha best Bruna Gibelato (que já apareceu aqui no blog), a Amanda compra pizza na pizzaria da minha vovó e a mãe da Amanda é a amiga da minha vovó.

É IMPRESSIONANTE, eu fiquei umas horas refletindo tamanhas coincidências hahaa Enfim, combinamos de ir juntas ao show da Avril Lavigne, dia 27 desse mês. Mas ela é bem mais viciada que eu, tanto que vai nos dois dias hahaha (é, nem comentei aqui no blog sobre o show, mas isso merece um post especial)

bom, a entrevista:


1. Sempre tem uma época da nossa vida, adolescência ou até infância, que definimos o nosso estilo. Qual foi a época que definiu o seu ? E como o defini ? Teve alguém que a inspirou a “sair do armário” ?

Eu demorei bastante pra definir meu estilo e até hoje ele não está completamente definido, é claro que tem aquela base, mas estou sempre aderindo às novidades, vendo novas ideias, e incorporando diferentes looks ao meu estilo.
Pode-se dizer que meu estilo se 'definiu' há 3 anos, mais ou menos. Eu tinha uns 13, 14 anos quando comecei a me interessar mais por moda e definir minhas tendências preferidas. Esse interesse em 'me encontrar' veio com o amadurecimento pessoal e os gostos musicais. Antes dos 13 anos meus gostos musicais não eram lá essas coisas, mas depois eu fui prestando atenção em coisas diferentes, que me fizeram enxergar tudo distintamente. O principal ícone que me fez definir meu estilo foi a Hayley - do Paramore, inicialmente, lá pra 2007/8, quando a banda começou na mídia.


2. Quem são suas musas inspiradoras, não só no estilo, mas nas atitudes ou músicas ?

Minhas musas inspiradoras são Avril Lavigne, nas roupas e principalmente quase que absolutamente nas atitudes; Hayley Williams nas roupas e um pouco do cabelo também; Kate Nash, adoro as roupas estilo boneca vintage que ela usa; Taylor Momsen e a Lovefoxxx do CSS que é muuuito louca e tem um estilo idem hahaha


3. Tem alguma coisa, no mundo das roupas e acessórios, que você acha péssimo, tipo, totalmente off ?

Boné é algo totalmente off se não for usado na praia ou com a intenção única e exclusiva de proteger do Sol, rs. Munhequeira, puts, é péssimo. Também acho terrível as saias e vestidos longos, até o pé. Tênis de 'corrida', aqueles de ir pra academia sabe? Ir com eles pra algum lugar além da academia ou pra fazer uma caminhada é o fim pra mim. Decotes muito grandes, mini-saia jeans, legging branca, meia calça cor da pele, e óculos wayfarer colorido.
(concooordo totalmente, menos sobre as saias e vestidos até o pé)






4. Quais são suas lojas preferidas de roupas, acessórios e sapatos ?



Minhas lojas preferidas são C&A e Zara. São baratas e só tem coisa boa. Seja acessórios, sapatos ou roupas.



5. Que peça do seu closet você levaria consigo se sua casa pegasse fogo ? Hahahaha, ou seja, sua peça, sapatou ou acessório prefeirdo ?

Nossa e só pode escolher um? difícil...
Mas peça de roupa seria meu blazer da Element, ele ao invés de ser todo quadriculado é 'triangulado' hahaha, tem a mesma estampa do vestido da Avril no American Music Awards 2011 xD
De sapato eu levaria meu oxford preto e branco da Melissa, criação do Herchcovitch. E de acessório levaria minha tiara de coração de paetês verdes.
(se você largasse sua melissa no incêndio, seria uma bombeira hahahaha)


6. Qual foi o último item fashion que você comprou ? Onde ?

Um coturno super versátil, que pode ser usado como coturno normal ou ankle boot se virar a aba pra fora, que é xadrez. Comprei na C&A e foi e mlhor coisa que eu fiz. Não sei porque nunca comprei antes, toda garota deveria ter um coturno, combina com tudo.
(antes de ter, todas as meninas deveriam saber usar, é claro hahahaha #adoro)










7. Quem você admira e se inspira na hora de se vestir ?

Avril Lavigne, Kate Nash, e principalmente pessoas aleatórias do lookbook.
(as pessoas aleatórias do lookbook me matam D: )








8. Sobre make: O que você mais costuma usar ?

Jamais saio sem delineador na pálpebra superior. É sempre a base, o pó, o blush rosinha, o rímel nos cílios de cima e de baixo e o delineador preto. Pra variar, tipo numa balada ou uma ocasião que não seja a simples rotina, eu uso sombras fluorescentes (porém com delineador sempre junto) ou batom pink ou vermelho.







9. Sobre cabelo: Vimos que o seu cabelo é muito parecido com o da cantora Hayley Williams da Paramore. Você se inspirou nela ? Quais outros cortes ou cores que você já aderiu ? Pretende mudar novamente ?

Muita gente me compara com a Hayley, e isso é a maior honra, rs. Mas inicialmente não foi por ela que quis ficar ruiva. Eu seeempre pintei o cabelo, comecei com 11 anos. Ja tive luzes (a coisa mais feia que uma garota pode fazer na vida é luzes, não façam jamais), normais e californianas; já pintei de castanho escuro quase preto (o meu natural é castanho claro); Já tive cabelo bicolor, castanho em cima e loiro branco embaixo; Daí troquei a cor de baixo pra azul; Aí enjoei e pintei ele todo de castanho de novo; Depois fiz uma mecha grossa rosa; Aí mudei a mecha pra azul; Aí decidi ficar ruiva, e a ideia veio porque eu tava cansada de pintar partes ou mechas de cabelo. E não queria ficar morena, muito menos loira, eu não gosto nem um pouco de cabelos loiros. Aí pensei em ficar ruiva, mas não queria o mesmo que todo mundo, aquele cabelo 'vermelho'. Queria ser ruiva 'natural' hahaha. Aí pensei no alaranjado. Na verdade meu sonho é ter o cabelo todo azul, mas daria muito trabalho. E quando fui ficar ruiva eu me inspirei na Florence Welch, inicialmente. Depois na Hayley, e hoje está assim.
Não penso em mudar mais, pretendo ficar com o cabelo laranja pro resto da vida. Finalmente me encontrei, é isso.
(uau, graças as deus se encontrou hahahaha o cabelo azul seria ainda mais perfeito se não fosse tão difícil de manter !)


10. Vi que você saiu na Revista Capricho duas vezes já ! Você curte as dicas de moda que a revista oferece ?
É, já fui escolhida pra participar da seção fotolog duas vezes :D
Eu gosto bastante dos editoriais de moda, não tanto das dicas. Porque eu acompanho bastante as tendências, os blogs e lookbooks da vida, então, as dicas da Capricho acabam sendo meio 'genéricas' demais, são geralmente coisas meio óbvias.
Mas adoro os editoriais do tipo: "21 looks, pra 21 dias, com apenas 10 peças de roupa" hahaha, acho bem legal, admiro as fotos, as modelos, e claro, as roupas.





11. Tem alguma peça de roupa que você sempre usa ? Ou que mais anda usando ?


Meu cardigan laranja e meus oxfords. Esses dois itens são super coringas e nunca são o suficiente pra mim, quero sempre mais e mais.


















aaaaaaah, ela é uma fofa né ?
Tenho vontade de me apegar mais ao estilo rock, mas tenho um apego muito grande por romantismo, nude, meu cabelo enrolado e esmalte clarinho, coisas que não vi nas fotos da Amanda hahahaha Mas eu adorei conhecê-la, fico hooooras vendo os looks dela no lookbook (: realmente, ganhou uma estrelinha dourada de estilo hahahaha fan #1 hahahaha








FOTOLOG !
LOOKBOOK !
FACEBOOK !


Amandaaaaa ! Muito obrigada pela entrevista e por tudo !
Vamos arrasar no show o/
beijos povo, VÊ SE COMENTA :x

Comentários

Anônimo disse…
Awn, a Amandinha linda! Minha amiga realmente é muito estilosa e linda. Bom show pra vocês, duas fofas. haha
giovanna sigolo disse…
muuuuito linda, curti demais *-*
Julia disse…
Eai Lu, faz tempo que eu não venho aqui.. Curti mais do que tudo a coragem da Amanda pra ter o cabelo ruivo assim *-* acho lindo!
eu disse…
Ameii esses visuais são liiiindos!!!!
Luria Corrêa disse…
Garota estilosa pra caramba mesmo ! Não sou muito fã de moda, mas curti pra caramba os looks dela. É uma fofa tbm !

Beijos Luiza.
Amanda Scalise disse…
Lúu sua foofa!
Adorei participar da tag do blog, e fofa é você *---*
Vamos arrasar no show, ou melhor, morrer *o* hsaushuah

Beijos <3