Blog Day Sumirê

Dia 27 de abril a Sumirê organizou um Blog Day para nós, blogueiras loucas e apaixonadas por maquiagens, esmaltes e novidades ! O encontro foi na Sumirê Guarulhos, na R. Dom Pedro ll, que eu não sabia, mas tem 6 andares e várias coisas legais, inclusive um café onde fomos recepcionadas e já trocamos algumas figurinhas ♥.
Natty, Any e Mari
Antes de mais nada houve um bate-papo com o Cézar da SocialCom, sobre blogs, com dicas, dúvidas tiradas, algo bem descontraído  mas muito informativo. Anotei várias coisas importantes !
E nossa primeira parada foi com a Regiane, maquiadora linda e muuuuito simpática da Vult + Duda Molinos, que usou a Tissy de modelo para uma make de casamento.
  A "modelo" ia usar um vestido preto, básico, o que permitiu que a make fosse mais colorida e ousada.
O demaquilante que a Regiane usou é sem óleo. Antes de tudo ela passou um primer para pele seca, sempre em movimentos circulares. Perguntei para ela a diferença entre o premier normal e o para olhos, e ela disse que o primer para a região dos olhos intensifica a cor da sombra
A base que ela usou é a translúcida, que é mais fina que a comum, mas possui uma boa cobertura. A aplicação é sempre o famoso "depositar a base", nada de esfregar, colocar o dedo... Nada disso ! haha O corretivo é o Duo Fiber da Vult, que parece uma caneta, e para aplicar, fazemos pequenos pontinhos em baixo dos olhos, formando quase que um triângulo. Já o pó também é translúcido, um tom mais escuro que a cor da pele. Nunca passe na parte inferior dos olhos, é isso que dá a impressão de craquelado.

A ordem dos fatos foi as sombras (laranja, amarelo e preto), lápis bege na linha d'água, delineador preto, iluminador bege perolado e blush bronze/pêssego.
Aprovada ? Eu gostei, principalmente da preparação da pele (: Arrazou Reee ! E Tissy também, abalou na make, espero que no casamento também hahaha
Depois das maquiagens, o segundo item de beleza da mulher: Cabelos. E a responsável por nos dar dicas ótimas, principalmente sobre um penteado babado de lindo, foi a Cless, que apresentou a linha Charming de sprays de cabelo, mãaaas, se você é dessas desinformadas que nem eu, dá uma conferida na quantidade de tipos de sprays que existem. 
Topete com detalhe de trancinhas do lado, spray finalizador pra vários tipos de penteados e finalidade, os pequenos para a bolsa, nossa ! Uma infinidade de opções !
E, por último, foi a vez de embelezar as unhas, ou os cílios ! A Fing'rs possui vários tipo de unhas postiças, cada uma para um tipo de unha, diversos tamanhos, tudo para não ficar com aquela aparência de artificial. Francesinha, decorada, colorida, metálica, básica... Tem pra todos os gostos.
 E o mais legal na Sumirê é que ficam algumas representantes da marca lá na loja, e elas aplicam a unha ou os cílios, o que serve como aula e lógico, embelezamento rápido e fácil hahaha
Esses eu não conhecia: Esmaltes em gel. Famosos por durar até 15 dias, são aplicados seguindo vários passos: Primer, Top Base, coloca na máquina e o esmalte escolhido. Super diferente né ? Imagina... 15 dias com as unhas impecáveis ? #xorei
E para demonstrar, a fofíssima do blog Pink Glam foi a cobaia hahaha Colocou cílios postiços... Sim, fácil e rápido ! Muito incrível ! Hahaha Sempre tive dificuldade com esse "acessório", mas descobri que temos que medir antes de colocar, cortar os pelinhos que estiverem a mais, passar a cola no cílio com o suporte que vem junto com a cola, segurar a pálpebra como nessa última foto e pronto, lindas e belas !
E eu não fiquei de fora da festa né ?
Coloquei unhas postiças apelidadas pela mamis de "homem de ferro" ou "exterminador do futuro". Serviu para confirmar que essas unhas são muito resistentes, de ótima qualidade, duram muito, chamam muita atenção e não tem aparência de "unha postiça" de verdade, pois pude cortar e lixar, sem quebrar ou estragar nadinha.
Foi a unha mais olhada e comentada que já tive ! No metrô, as pessoas perguntavam, falavam, olhavam hahahhaah

Minha fofíssima da Any também colocou unhas gatinhas, mas ela optou pelas mais básicas, beeeeem diferente das minhas hahaha
Antes que falem, meu look do dia foi com as - já uniforme - calças listradas :(
Calça listrada - migs da facu que me vendeu (thanks Wich)
Regata que eu cortei em casa mesmo ;)
Slippers de onça
Alguns cliques ;)
E ai, gostaram ?
Eu amei o encontro, amei conhecer as meninas e reencontrar outras !
Obrigada Sumirê pelo convite.
Obrigada às marcas participantes, amei cada mimo, cada presente !
Quero sempre poder participar de eventos como esse, com troca de informações e papeação hahaha
Como disse a Kell queridíssima, do Estampa de Oncinha, "trabalho por dinheiro, tenho blog por amor "

Comentários

Ci disse…
Que dia divertido Luiza.
Bjo, Ci