"Supertrends do verão 2014 pra eles !" - Revista Lançamentos

"Na edição passada, falamos sobre as tendências de moda feminina para temporada quente 2013/14 que já poderiam ser usadas desde agora, finalzinho do inverno. Pois bem, agora chegou a vez das propostas masculinas ganharam espaço nesta coluna! A seguir, apresentaremos cinco super trends da moda para a próxima primavera-verão para eles. Vale dizer que a maior parte delas já está nas lojas e, inclusive, em muitos closets masculinos. Afinal, tem muita coisa que estava em alta durante este outono-inverno e que poderá seguir presente nos looks para a meia-estação. Confira a seguir, alguns destaques dos desfiles de grandes marcas de moda nacional. Inspire-se nelas e já adiante um pouco seu calendário fashion e colque a temporada quente para ‘funcionar’". (PUBLICADA EM 04/09/2013 - FRANCINE PUJOL/JORNAL ABC DOMINGO)
Jeans 
O denim é um clássico do guardaroupa dos homens. Ele, que entrou no closet masculino como uma roupa de trabalho, deixou de ser um item básico para se tornar um item fashion. No verão 2014, as peças em jeans estonado, com parte mais claras e desbotadas, estão entre as mais bacanas. Por isso, quem tem uma peça já pode usar. Fique atento! Peças muito desbotadas, bem claras, tendem a aumentar a silhueta. Quem está um pouco acima do peso, invista em modelos mais escuros que tenham apenas detalhes clarinhos.










Transparente 
Várias pessoas vão estranhar este tema para o público masculino. Mas, tudo é uma questão de tempo e adaptação. Para quem não quiser deixar o corpo aparente, uma boa pedida são malhas com a trama mais abertas sobrepostas sobre camisetas e camisas. Outra boa pedida serão peças em materiais leves, com suave efeito transparente e/ou vazado. Há muitas alternativas que exploram este estilo no segmento esportivo, de maneira discreta e pontual.

Monocromia 
Tudo de uma cor só. Looks completos em um só tom chamam atenção nas passarelas e, certamente, atrairão olhares nas ruas. Para quem tem medo de ousadias, investir em uma combinação com peças em tom neutro - com preto, cinza ou marinho - pode ser a melhor escolha. Peças no estilo alfaiataria são perfeitas para a criação deste tipo de produção. Já quem não tem medo de arriscar, tonalidades vivas poderão ser as melhores companhias desde agora, quando a primavera nem chegou. Por aqui, o importante será ter estilo e atitude para segurar uma produção marcante e de apelo fashionista.
P/B 
Clássico, o duo composto pelo preto e o branco também está presente na moda masculina. Por aqui, vemos as listras, os desenhos tribais, florais, arabescos e formas geométricas. Versátil, o duo está em modelagens dos mais diferentes estilos e tipos. Há desde opções de alfaiataria até modelos bem casuais. Entre todas as tendências que farão sucesso no verão, certamente, esta é uma das mais democráticas e já pode ser usada a-g-o-r-a!


Estampas
Materiais estampados estão aplicados em peças dos mais diferentes estilos. Há opções de florais, desenhos abstratos e até efeitos digitais. Aliás, estes últimos, aparecem como grandes astros para o público jovem. As frutas e as folhas também são fontes de inspiração para a composição de estampas para o verão 2014. Eleja uma peça marcante para compor sua produção e deixe-a ser a estrela da composição.
E aí homens da nação ? Já estão aderindo ?
O post todo foi copiado e colado na Revista Lançamentos tá ??? É que achei bem interessante essa matéria da Fran Pujol, e tive que colocar aqui !
O link de acesso é esse aqui.
Beijinhooos, ♥

Comentários