mais um ano que se vai

Entrei na faculdade. Liguei uma máquina de costura. Andei com uma pasta enorme no metrô. Conheci pessoas incríveis. Fui no bar depois da faculdade. Levei trote. Fui chamada de bicho. Conheci futuros arquitetos. Conheci futuros designers. Conheci futuros estilistas. Tive professores ótimos. Ouvi fofoca. Criei amizades. Sentei no deck da CNA. Senti saudades de pessoas. Fiz trabalhos até tarde. Arredondei a unha. Recebi um cartão postal de Paris. Fui na Glow. Desci a Augusta. Beijei pessoas. Abracei pessoas. Flertei no metrô. Ri no metrô. Voltei da balada de metrô. Subi a Augusta seis da manhã. Usei saia midi. Usei um lenço no cabelo. Idolatrei pessoas. Aprendi. Ouvi conselhos. Mudei muito em um ano. Xinguei. Vi algumas coisas sob outro ângulo. Outras sob o mesmo ângulo de sempre. Assisti o RIR no Multishow. Continuei saindo e considerando a Amanda a melhor amiga do mundo. Fui no Burguer King. Fui na Galeria do Rock. Fui pra Osasco, Santana, Santo André, Vila Sônia. Fui em uma balada que podia fumar maconha. Não fumei, nem maconha, nem nada. Fiquei cada dia mais perto da minha mãe. Entendi como é ser um universitário, depois de ouvir e ver meu irmão vivenciando essa fase. Li Markus Zusak. Li John Green. Li Lewis Carroll, de novo. Fui na redação da Capricho. Apareci na Capricho. Tirei fotos de pessoas. Estive na lista de colunistas de uma revista. Falei muito "oi, eu tenho um blog". Não comprei um creeper. Quebrei a Melissa de alguém. Não troquei de óculos. Trabalhei no fim do ano. Postei muita foto no Instagram. Lembrei de alguns pedidos do Reveillon do ano passado. Outros eu esqueci. Senti vergonha. Senti esperança. Senti ódio. Me apaixonei. Confundi pessoas. Atravessei no farol vermelho. Vi os filhos das minhas amigas crescerem. Vi mais meus avós. Contei segredos pra minha prima. Fui em balada que toca sertanejo. Tiraram foto minha na balada ~sozinha~. Entrei vip em uma baladas. Fui elogiada por um global. Preparei looks pra não repetir na faculdade. Apareci na Yes ! Teen. Assisti muitos filmes. Acrescentei três filmes na minha lista de melhores. Fui muito ao cinema. Falei muito de cinema com o Gui. Pensei muito na mágica do cinema. Deixei de assistir alguns filmes no cinema. Fui no Ibirapuera de domingo. Tirei fotos numa cabine. Usei casacos no inverno. Comprei meias-calça coloridas. Fui várias vezes a 25 de março. Fiquei com caras lindos. Fiquei com caras lindos e muito legais. Fiquei com caras legais. Apareci na revista. Fui selecionada para um concurso cultural. Confirmo a cada ano a importância da Bruna Fernanda no meu círculo de amigos. Fui a eventos importantes. Fui a eventos normais. Trabalhei no SPFW. Fiz dois dias de trabalho voluntário. Guardei segredos. Ganhei um chapéu coco. Dancei funk. Conheci bandas novas. Fiz um vídeo. Usei coroa de flores. Comprei um Vans. Usei mais salto. Vi a Le no metrô. Conheci a Bruna Vieira. Vi a Lia mais uma vez. Exclui pessoas do facebook. Virei algumas páginas. Rasguei outras. Continuei em algumas. Aprendi a desenhar. Conheci e guardei lá no fundo a Débora, a Bianca, a Vic, o Henri, a Ju, a Verô, a Marília, a Aline. Vi Glee. Vi Gossip Girl, e New Girl e Pretty Little Liars. Vi a  Mônica ficar noiva. Andei na Paulista de noite. Cortei a franja como eu sempre quis. Usei turbante. Vivi 2013 da maneira como tinha que ser. Planejei o ano, como todos eu planejo. Mas é sempre uma surpresa olhar pra trás e ver tudo de bom que me aconteceu, e claro, que estavam fora do plano.

Comentários

Anônimo disse…
comtinuando... sendo sua mãe fiz "quase" tudo junto e acrescentaria que você amadureceu sem perder sua pureza de sentimentos e seu grande talento em se fazer amada!!!Li e chorei <3
Anônimo disse…
Adorei o texto, consegui te ver em cada palavra e cada detalhe. Fico muito feliz por esse ano ter sido tão especial para você e tenho certeza que o ano que vem será melhor. ;*