Apocalipse, uaaaaau !

Robôs, Art déco dark, monstros, fim dos mundo e fábulas cobre a luta de classe entram no caldeirão explosivo da moda.

Nascido no início dos anos 1920, o movimento de arte e design chamado de art déco- elementos geométricos, linhas retas e viéis ornamental – é a influência da vez na moda. Só que desta vez, retornou combrio, misturando a boemia jazz-decadente do romance “O Grande Gatsby” e o filme alemão “Metrópolis”, que tem cenários inspirados nesse estilo.
Identificado como burguês, o estilo reaperace em sua faceta mais dark, numa época em que conflitos anticapitalistas emergem mundo afora, e faz par com uma onda ainda mais sinistra, que caminha para o gótico. A tendência da hora é uma fantasia de apocalipse, com direito a humanoides e monstros. O fim do mundo, quem diria, é tendência !

Tendência Deco dark/Futurismo:

Sapato metal-glitter Miu Miu; Vestido art deco da Gucci, que se inpirou no livro "O Grande Gatsby"; Look metalizado 2012/2013 Paco Rabanne.




Cenário do último desfile de Alta Costura Chanel, inspirado em "Metrópolis"; Policial do filme "Robocop"; Disco Man Machine com o hit "The Robots"


Tendência Neogótica:







REPORTAGEM DA REVISTA SERAFINA, Dezembro de 2011 !!

Me gusta essas coisas, futuristas e tudo mais. Mas, como sempre digo, amo coisa antiga, inclusive as tendências e ideias. Então..

Ok, beijos beijos.

Comentários

Superchic Hippie disse…
Oi querida, obrigada pela visita! Que bom que gostou! Também adorei seu blog! HAHAHA é raspado sim! mas da um trabalhiiiiinho, porque cresce tçao rapido haha
Bgs bgs