SPFW - amanhãaa !

Amanhã, dia 11 de junho começa a prática de tudo o que Paulo Borges (♥) planejou por algum tempo. Paulo Borges, organizador do São Paulo Fashion Week, que a essas horas deve estar louquinho da silva hehe
Digamos que algumas novidades já estão por vir !
Anota ai !


Line-up
11 SEG 
16:30 Animale
17:45 Alexandre Herchcovitch
19:00 Tufi Duek 20:30
FH por Fause Haten
21:30 Triton
12 TER 
11:00 Paula Raia
15:30 Ellus
17:00 Movimento
18:30 Iódice
20:30 Ronaldo Fraga
13 QUA
17:00 Água de Coco p/ Liana Thomaz
18:30 Uma Raquel Davidowicz
20:00 Adriana Degreas
21:30 Forum
14 QUI
15:30 Neon
16:30 João Pimenta
17:30 Juliana Jabour
18:30 Jefferson Kulig
20:00 Osklen
21:30 Colcci
15 SEX
11:30 Reinaldo Lourenço
15:30 R.Rosner
17:00 Gloria Coelho
18:30 Alexandre Herchcovitch MEN
20:00 Vitorino Campos
21:30 Lino Villaventura
16 SAB
11:00 Cavalera
13:00 André Lima
15:30 Têca por Hêlo Rocha
17:00 Fernanda Yamamoto
18:30 Amapô
20:00 Samuel Cirnansck

"Segundo nota oficial, o SPFW "acredita na criatividade e inovação como instrumentos capazes de abrir espaço para a expressão individual e coletiva, articulando moda, arte e design no sentido de resgatar manifestações cotidianas e vínculos perdidos". Esta edição do SPFW pretende, ainda, fomentar o debate sobre a sustentabilidade dos pontos de vista econômico, social e cultural".
-Via GNT


"Marca Cavalera desfile em ferro-velho paulistano
A marca conhecida por explorar tradicionais pontos paulistanos, como o rio Tietê e o Minhocão, em suas apresentações. Desta vez, o diretor criativo da marca, Alberto Hiar, o "Turco Loco", 47, vai desfilar a coleção de verão no pátio de uma empresa de reciclagem de aço. O local é um ferro-velho que margeia a linha de trem e processa 10 mil toneladas de sucata por mês.;
A nova coleção vai se chamar "Salvador Rocks", com estampas e texturas inspiradas na Bahia, mas de forma pouco literal. "Não vai ter coqueiro. Mas pesquisei as cores de cada orixá e usei o bordado 'rechilier' em tecidos nobres", revela Turco. As irreverentes camisetas da grife mostram Raul Seixas e Jim Morrison como "santos" do rock.
A cenografia é de Daniela Thomas. A trilha sonora trabalha sons de berimbau eletrônico, esbarra no novo disco de Gal Costa, "Recanto", e é assinada pelo produtor Eduardo BiD. Preparem os coturnos" (Katia Lessa para Revista São Paulo, dia 10 de junho de 2012).

"Biojoias de Ronaldo


Após uma temporada afastado da SPFW, o estilista Ronaldo Fraga, 45, desfila a coleção verão "Terra do Grão-Pará" na terça-feira (12).
Na imagem acima, as páginas do caderno do estilista, que mostram desenhos de vestidos e de acessórios que estarão na passarela.
Ele desenvolveu biojoias com sementes da Amazônia em parceria com a Cooperativa de Bioartes, da Fundação Vale em Tucumã, no Pará. As peças são inspiradas no legado do modernista Mário de Andrade". (Kátia Lessa para Revista São Paulo, dia 10 de junho de 2012).


"Piquenique Étnico
Depois de apresentar a coleção de inverno no teatro Tucarena, a Neon, de Dudu Bertholini e Rita Comparato, vai desfilar as peças de verão no Viveiro Manequinho Lopes, no parque Ibirapuera, região sul. O clima vai ser de piquenique étnico. "Amo dialogar com os espaços urbanos de São Paulo", diz Dudu. O desfile terá a amarração de lenços como ponto de partida e será aberto ao público. "Estão todos convidados", completa o estilista". (Kátia Lessa para Revista São Paulo, dia 10 de junho de 2012).


"A praia da Osklen
Na última temporada, a Osklen apresentou um trabalho cheio de engajamento, mas sem muita "bossa fashion". Agora, o carioca Oskar Metsavaht, 50, volta às raízes esportivas da grife com a coleção "Endless Summer". Na passarela, clássica alfaiataria e desdobramentos do "chemisier" (o vestido-camisa) surgem como principais formas. "A Osklen voltou à praia. A coleção não é futurista nem retrô. É apenas presente", diz o estilista. (Kátia Lessa para Revista São Paulo, dia 10 de junho de 2012)

Preparados ?
Que comecem os jogos hahahaha

Bom, essa semana começam minhas provas, logo, não terei AQUELE tempo precioso e dedicado para postar tudo dos desfiles, em cima da hora e twitter, fb, instagram, blog, e tudo mais. Mas prometo, que assim que terminarem essas provinhas, a mamaim vai postar tudo, com detalhes e tudo mais !
Ainda tem a Francal, que já recebi minha credencial e já estou louca para conhecer as tendências dos calçados para o verão pessoar !

Ah, o conteúdo do post são da GNT, FFW e da revista São Paulo de hoje, que acompanha o jornal da Folha.




Comentários

Natty Oliveira disse…
QUERO IR BRASILLLLL! rs
Natty Oliveira disse…
QUERO IR BRASILLLLL! rs