Revista Lançamentos - 40 anos / CouroModa

A revista Lançamentos completa, juntamente à CouroModa, 40 anos !

Parece estranho, mas quando eu ia à feira com a minha tia, com apenas 13 anos, passava pelo stand da Lançamentos e jamais imaginaria que um dia eu teria um blog e de alguma forma, faria parte de tudo aquilo.
Acontece que desde o ano passado tenho recebido a revista, por um encontro com as blogueiras na outra edição, e esse ano eu estava ali, sendo convidada para a palestra de abertura da feira, para o encontro com a Jacque Cordeiro e conhecendo a Editora de Moda da revista.
Sempre via a foto dela na revista, e ficava empolgada todas as vezes que chegava aqui em casa o pacote azul.
Tudo isso me motiva a continuar a correr atrás dos meus sonhos... Quem diria que estaria no SPFW depois de um simples e-mail. E quando pessoas que eu nem imagino falam que leem meu blog e "você escreve muito bem".

Espero um dia poder escrever na Lançamentos, trabalhar na redação, ir para o sul, conquistar muitas coisas com a faculdade esse ano, enfim... Sabe quando você se sente com sorte e realmente diante de portas abertas ? Estou assim ;)

No primeiro dia houve um encontro dos principais responsáveis pela realização da CouroModa, e como um trabalho mútuo, a Lançamentos esteve presente em todas as edições, trazendo editoriais de moda incríveis, as últimas novidades e tendências do universo calçadista, além de imagens de desfiles internacionais, seja feminino, masculino e até infantil.
É de Londres que importamos nossas referências para o editorial principal desta edição, que abre alas, com pompa e circunstância, para 2013, ano em que a revista Lançamentos comemora 40 anos.
Seja nascido em Londres, seja em Nova York, o movimento punk é o responsável pela onda de spikes, fivelas, tachas e assemelhados que decora calçados, acessórios, roupas, bolsas... Mais que um estilo musical, os punks provocaram uma revolução comportamental. É nessa vibe que a turma jovem e inconformada passa a usar o jeito de vestir, maquiar e o próprio cabelo como forma de protesto. Ao som dos Sex Pistols, a mãe da estética punk, Vivienne Westwood, capta o estilo por trás do movimento e apresenta, em 1981, sua coleção Pirata, e o mundo passa a conhecer e copiar os rebeldes de topete espetado.
Não poderíamos perder a oportunidade de reverenciar a terra da rainha. E são justamente imagens icônicas de Londres que servem de cenário para os clics do editorial que estampa nossa capa. Toca um punk rock aí e confere o ensaio a seguir, cheio de atitude e calçados quentinhos para o inverno 2013.
O ano começa pipocando novidades aqui na sua principal vitrine do calçado brasileiro. Enquanto você folheia esta revista, pode aproveitar também para se atualizar do que está acontecendo neste exato momento no mundinho fashion dos calçados, bolsas e acessórios. Estamos na Internet!
Como a edição é especialmente pensada para a Couromoda que, assim como a Lançamentos, também completa quatro décadas em 2013, além do editorial feminino você também vai encontrar ensaios lindos com o melhor da produção calçadista nacional para o público infantil e masculino. Isso sem contar o conteúdo sempre de primeira preparado por nossos colunistas, entre eles Gloria Kalil, Jacqueline Cordeiro, Cristina Sant´Anna e  Ana Carol Campos. Divirta- se e fique conectado com a gente porque, em ano de aniversário, não vão faltar surpresas cuidadosamente pensadas para você. Ah, e não perca nossa edição de aniversário, programada para março. Você vai se surpreender!
Roberta Pschichholz - Editora
O editorial Punk Glam ficou muuuito legal !
Muito preto, metal, spikes e tachas para todos os lados. Inspirados pela estética que dominou Londres na década de 70, na batida do punk e com um toque de glamour, trazemos as novidades para o frio para as páginas da Lançamentos. Com muita irreverência, a capital britânica é cenário e destino certo quanto o assunto é moda e muita atitude. (Assista o vídeo do making off aqui)

O editorial masculino Fashion Power ficou bem... efeitos especiais de filmes Hollywoodianos hehe

No meio da multidão estão homens que exercem superpoderes no mundo da moda. Elegantes, eles apontam para tendências do inverno 2013 de forma certeira. Sua visão e sensibilidade extrapolam o senso comum e algumas de suas apostas, como abotinados e calçados esportivos, ganham destaque nas produções para o frio. Confira alguns dos modelos mais desejados da temporada fria e seja você também um homem superpoderoso.

Além da fofurinha que ficou o editorial infantil


No segundo dia de CouroModa, a Lançamentos organizou um encontro de blogueiras no stand da revista, para um bate-papo com a astróloga Jacqueline Cordeiro.
Houve uma palestra super dinâmica entre recém-escritora e as assessoras e blogueiras, e acredito que o ponto alto foi "tirar as cartas" de cada signo, além de falar do estilo de cada um.
Fiquei com muita vontade de ler o livro ehehe


A Jacque tem um blog também, acesse !



Quem aí não fica curioso para saber suas previsões e simpatias para 2013 ?
Clique aqui para comprar o livro.


Meus clicks bobinhos durante o encontro
E foi isso gente, adorei fazer parte de tudo isso.
E, para nossa alegria, a revista agora tem um site, com blogs, textos, notícias e tudo o que você precisa saber sobre a moda no mundo todo !
Lançamentos.com.br
Fã page da Revista


Beijoquinhaaaaaas !

Comentários

Larissa disse…
gente, não conheço a revista e fiquei muito curiosa! hahaha parece ser linda!! *-*
parabéns pelos 40 anos!!!
beijos
Caique Medeiros disse…
Legal, a revista deve ser ótima hehehe

www.caiquemedeiros.com