10 de mar de 2013

Os 10 mandamentos do Outono/Inverno 2013

Postado por LUIZA às 08:02
1. Revisite o passado: Olhe para as décadas de 60 e 80 e imagine o futuro. Inspire-se no estilo comportado dos colegiais ou nas celebridades de antigos filmes de Hitchcock. Acrescente maxi colares, broches e um pouco da sua personalidade.
2. Bata continência: Além do preto e do cinza, este inverno pede cores da paleta militar, como verde, mostarda, petróleo e azuis noturnos. Para eles, tons terrosos e tecidos naturais. A estampa camuflada também está com tudo.
3. Renda-se ao gótico: Os visuais com influência no barroco, com bordados, rendas, aplicações em pedrarias e detalhes dourados, além do gótico, que traz transparências, crucifixos e caveiras, nunca estiveram tão in.
4. Inove no jeans: Em modelagens super skinny, flare ou cropped, com lavagens resinadas ou metalizadas, em diversas cores - Pelo menos nesta estação, seu jeans é qualquer coisa, menos básico.
5. Invista na feminilidade: Cinturas ajustadas, saias pregueadas ou lápis, peças com babados, rendas ou transparências, estampas florais ou petit pois: ser menina está em alta.
6. Escute sua mãe: Carregue sempre um casaquinho com você. Cardigans, jaquetas acinturadas ou parkas, neste inverno você não sairá de casa despreparada.
7. Atente-se aos detalhes: Aplicações em tachas ou spikes, bordados 3D, brocados dourados e rendas farão toda a diferença nos looks. Vale, inclusive, misturar tramas e tecidos diferentes.
8. Seja criativa: São muitas as opções de peças que modelam a silhueta por meio de cortes, faixas com blocos de cores ou babados. Basta usar a ilusão de ótica a seu favor.
9. Vá além das estampas: Esta é a hora de deixar de ser neutro, pois opções não faltam quando o assunto são estampas. Xadrez, pois, florais, micropadronagens, grafismos e paisleys estão disponíveis. Aproveite para sair usando conjuntinhos coordenados.
10. Viva na Natureza: A mistura de tecidos sintéticos com naturais, mais rústicos, e as influências de diversas culturas, em estampas étnicas ou de animais, é cada vez mais forte nos looks das fashionistas.
(Via Riachuelo)

0 comentários:

 

Luiza Wonderland Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos