15 de out de 2010

Como ser um boa profissional

Postado por LUIZA às 17:38
Oi pessoal, estava dando uma olhada no blog Arte & Unhas, e achei um post que falava sobre os DEZ MANDAMENTOS da boa manicure, e como eu sou uma pequna aprendiz, li tudo e vou passar para vocês !

1- Sim, sim e depois sim! -> Procure na primeira impressão transparecer o lado positivo, procure falar coisas positivas. Deixe seus problemas e as desgraças do mundo pro jornal de notícias.

2- Sua cliente e uma pessoa única no mundo! -> Personalize suas relações. Chame o cliente pelo nome e não se esqueça, cada um tem sua individualidade. Apelidinhos como "nem", "fofa", "doçura" deixe para suas amigas intimas.

3- Tempo é a unidade mais cara! -> Procure ser fiel no prazo e cumpra o que promete. A honestidade vale ouro. Atenda sua cliente dentro do horário marcado e nunca diga que dá tempo de fazer algo extra se já tem outra marcada em seguida.

4- Palavrinhas mágicas! ->Seja ético e tenha boas maneiras. Explore a gentileza e a boa educação. Muito obrigado, muito prazer, até logo, fique a vontade. Adicione isso em sua mente.

5- Simpatia é quase amor! -> Crie uma ótima lembrança a seu respeito. Procure fazer o melhor que puder, sendo criativa, ousada e simpática. A cliente gosta de ser bem tratada.

6- Toda moeda tem dois lados! -> Flexibilidade. Precisamos ter jogo de cintura em tudo na vida. Portanto seja flexível sempre. Veja o lado da cliente não só o seu!

7- A minha voz continua a mesma! -> Trabalhe seu tom de voz. A assertividade e o timbre de voz são ferramentas importantes para uma boa comunicação. Não grite com a colega de trabalho, não fale aos "berros" com a cliente e também não precisa falar pra baixo.... a linguagem certa e olho no olho funcionam muito bem.

8- Para satisfazer sempre, não vou fazer.... -> Bocejar, mascar chicletes, ler revistas e jornais, ficar de mau humor, se fazer de pobre coitado, contar seus problemas pessoais ou o que fez na noite anterior, não falar mal das pessoas, não discutir política, futebol e religião.

9- A criatividade e inovação a seu serviço-> Esteja sempre antenada com tudo que acontece no mundo da moda. Tenha o que oferecer ao seu cliente. Lembre-se cliente gosta de novos serviços e de lançamentos seja de esmaltes ou decorações. O novo desperta interesse.

10- Aparência, seu cartão de visita! -> Por fim, sua aparência e a do local de trabalho diz quem você é! Mantenha tudo muito limpo, organizado e esteja sempre de cabelos presos, unhas feitas, e adequadamente vestida, sem decotes (deixa isso pra balada), sapatos fechados e maquiada de acordo. Você lida com a beleza e ela precisa vir primeiro de você.

Adorei ! Ah, entrem no blog Arte & Unhas, tem ótimas dicas.

Beijos amores.

0 comentários:

 

Luiza Wonderland Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos