Toy Art

Agora com notebook é tudo mais rapido hahahah, muitos post, muita felicidade (excluindo alguns fatos que ainda não engoli, não vem ao caso), muitas ideias e enfim ahahahahah o post de hoje é sobre meus Toys Art

O ano passado tive que fazer um trabalho de artes sobre Toy Art, que incluiam uma pesquisa escrita e a realização de um bonequinho.
O meu tarbalho escrito ficou maravilhoso, coloquei umas imagens que recortei de uma Capricho de 2006 (nem é antiga) e ficou lindo, super colorido.

"Toy art, designer toys, urban vinyl, etc, são vários termos que definem o conceito de "brinquedo de arte". É um brinquedo feito para não brincar, dirigido para pessoas com idade acima de 14 anos - especialmente adultos - e com o intuito de colecionismo e/ou decoração. O toy art é, em síntese, uma "tela" em 3 dimensões para artistas e designers expressarem sua arte. Toy Art é manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para mesclar design, moda e urbanidade.

Porém, na prática não são brinquedos. Brinquedos comuns costumam serem produzidos aos milhões e suas séries são constantemente relançadas devido ao sucesso. Um toy art sempre terá tiragem limitada, numerada ou assinada, e não será relançado - a não ser se for criada nova versão de grafismo. Brinquedos são para crianças brincarem (posteriormente, destruir ou passar adiante). Um toy art é para um adulto ou adolescente colecionar, guardar e cuidar. Quando tem algum membro articulável, serve apenas para mudar a pose na exibição. A temática de um brinquedo é geralmente infantil, baseada em bichinhos, personagens famosos, de desenhos animados ou super-heróis. Os temas de um toy art podem ser meigos, violentos, subversivos, políticos, cômicos, criativos ou de linguagem urbana, underground, erótica, satírica, etc. O intuito do toy art é, como qualquer obra de arte, causar alguma reação no observador. Bons exemplos: O palhaço do "Ronald McDonald´s" de Ron English e o "Mickey" de Keith Haring. "


Já o boneco, ficou PERFEITO, todo mundo pagou um pau (modesta, eu), fiz eu e a bru (: tiramos o modelo de um bonequinho dela e fizemos um bem grandão, preto de veludo.

Eu tinha o pano, passei o desenho pro pano, recortei, arranjei um enchimento de espuma, tinha botões, agulha, linha (hehe, sou uma filha de costureira me bem), e então fizemos. (desculpa, nem tirei foto :/)



A profis nem gostou né ? (estou me adaptand ao note, não esqueçam), e dps desse dia peguei paixão por fazer toys art, ate vendi uns mais não sou profissa né nenem.

Mais minhas coisinhas ficam separadas, bonitinhas na estante de criações hahahha



(moldes em papel)

Já fiz chaveiros, almofada, em blusa, para simples decoracion, enfim, fico que nem uma vó costurando ate altas horas hahahaha. Ah, tbm fiz um pra Gi de aniversário, e costurei atrás dele o nome dela, fico lindo e ela chama de Xepa (Lilo e Stich) e um pra Gaby (: (a gaby tiro do orkut a foto com o meu toyzinho, mais dps eu pego com ela e posto aqe)

(Gi s2)








Só isso friends, beijooos.

Comentários

Tati disse…
Que fofos!!! Adoro toy art (*___*)
LUIZA disse…
Yoko, eu tbm amo, acho que deu pra perceber hahaha