Para refletir: Bairro do Bixiga

Ontem, dia 15 de abril, fui ao famoso Bairro do Bixiga, aqui em São Paulo, e acabei por definir algumas conclusões sobre a vida, pois fui num dos lugares mais incríveis do mundo. Um lugar onde tem TUDO que eu mais amo: coisas antigas. Desde roupas até móveis antigos, mas muuuuuito antigos mesmo. Tinham peças de 1907 D:

Combinei com mamãe, papai e irmãozinho de fazer uma visita, pois já sabia que as coisas eram caras por lá, mas pra tirar umas fotos e ver uns itens do século passado já está de bom tamanho. E sim, as coisas não são TÃO baratas :o Por exemplo móveis e itens de decoração normalmente são únicos, e o pessoal mete a faca mesmo ! Mas armações de óculos, objetos, variam muito os valores, mas nada de 5 reais você vai encontrar... Até pode achar, mas é DAQUELE jeito hahahaha






Bom, tem de TUDO !



as mina pira !





Os móveis propriamente ditos são vendidos nas lojas, ao redor da Feirinha (mas dá pra achar uns bem lindinhos nas barracas mesmo), aliás, QUE LOJAS ! Passaria uma semana inteira ali dentro, lendo um livro, fingindo ser de outra época, qualquer coisa !





Uma graça, não ? Tirei MUUUUITAS fotos, então, logo menos todas estarão no meu amado Flickr ok ? Ah, teremos um post especial do look do dia e também das estilosos por lá (:

FEIRA DAS ANTIGUIDADES 
ONDE ? Praça Dom Orione; Rua Treze de Maio, 972 - Bairro do Bixiga (Bela Vista) - São Paulo/SP 
QUANDO ? Aos domingos, das 8h às 18h

Comentários

preciso muito ir nesse lugar :O que delicia que deve ser! adorei, lu :)
Letícia disse…
maravilhoso! nem pirei, magina rs
preciso ir lá *-*
Letícia disse…
maravilhoso! nem pirei, magina rs
preciso ir lá *-*
Vc veio aqui pertinho!!!!
Olha.. eu não gosto de visitar feiras assim..não sei porque!!!
Mas tem bastante coisas legais! Muitos achados!!!
Bixiga é bom tbm por seus restaurantes, cantinas...
Beijos
#bsp
Anônimo disse…
Quero ir lá! fiquei com vontade.
bjoks