Dudu Bertholini e O Boticário/Make B.

O Boticário lança, durante o SPFW, um produto que promete virar sensação entre o público antenado com a moda - o kit Make B. by Dudu Bertholini. O conjunto é formado por um batom e um quarteto de sombras cheias de estilo, dispostos em uma lata com ilustração exclusiva desenhada pelo estilista. O batom e as sombras foram desenvolvidos pelo make up artist de O Boticário, Fernando Torquatto. Sua inspiração foram as cores vibrantes que viraram marca do estilista Dudu Bertholini.

Renomado e conhecido por seu trabalho na marca Neon, que já tem 10 anos. O estilista relembra seu primeiro desfile, feito na sua própria casa, com ajuda de familiares.
Na semana de moda de SP, Dudu conseguiu um tempo para dar uma entrevista bem legal, informal e diferente para as blogueiras. Uma oportunidade única, a qual eu não desperdicei e o enchi de perguntas hihi.
Sua marca sempre serão as cores, o que a Make B. priorizou ao fazer as maquiagens, tudo com a cara do Dudu. Alguém que ama mixes, misturas inusitadas e muitas cores. Inclusive foi uma das minhas questões levantadas.
Dudu, em meio a tantas cores neutras e clássicas, você não tem medo de ousar nas cores e estampas nas suas coleções de inverno, por exemplo ?
Medo é uma palavra que não existe no me vocabulário (risos). Na verdade não tenho receio de trazer as cores e estampas chamativas para as araras no inverno, afinal é a marca registrada da marca, e eu gosto muito de toda essa mistura, traz minha personalidade nas roupas. Uma coisa que eu consigo diferenciar são os desfiles. Ou seja, as coleções de inverno são apresentadas no SPFW com um tema, uma história, quase que teatralmente, e as coleções de verão acabam ficando na comum passarela.
As vezes ficamos confusos, pelo menos eu e minha mãe, com as coleções e tendências lançadas. As revistas fazem editoriais de inverno, as lojas estão trocando a coleção de verão e o SPFW está apresentando a coleção do próximo verão... O que você pensa sobre ?
Você e sua mãe tem toda a razão de ficarem confusas, afinal aqui no Brasil e em todos os lugares a moda nunca está parada, principalmente aqui em São Paulo, onde temos diversas estações em uma única semana, mas é sempre uma "visão futura" da moda, ou seja, as semana de moda sempre vão trazer o que vai usar na próxima estação, mesmo estando frio agora, e as modelos desfilando biquinis. O que acontece é que as pessoas usam a moda, querem as tendências fresquinhas, não teem medo de usar o que está sendo mostrado agora nas passarelas. E isso cria um ciclo de ideias e mais e mais ideias surgindo.
Pra terminar, gostaria de saber a sua definição de moda, diante de tanta coisa nova, diferente, padrões ou quebras de padrões sociais. Tenho comigo a definição de "moda" como um reflexo da situação social na qual estamos, uma pura ilustração da sociedade e suas manias, seus costumes, você acredita que seja isso ? Se sim, qual seria nossa "situação social atual"?
Se moda significa isso mesmo, acredito que o que ela está ilustrando é sim nossa situação social atual, que seria essa onda de misturas, de identidades, de culturas, de estilos. Não dizem que vivemos a era da tecnologia, da rapidez, da informação ? Então, na moda não é diferente, temos um mix de tudo, de cores, de estampas, de esteriótipos, de personalidades e isso que torna a moda algo divertido, o fato de conhecer o interior das pessoas através de suas roupas.
Sabe o que nós caracterizamos como "brega" ou "fora de moda" ? É o que me chama atenção. Pois a pessoa não está presa a padrões, não está vestindo as revistas, está sendo ela mesmo, com os "erros" ou "pecados da moda", e é isso que analiso nas ruas, quando busco inspirações.
E, para terminar, alguém perguntou o que ele considerava "errado" na moda, atualmente, e ele nos respondeu, sabiamente, "não existem regras, exceto o fato de combinar demais, pois a moda contemporânea exige o mix, a mistura de décadas".
♥♥♥ Ele foi um amor com todas as blogueiras, manteve um papo bem gostoso, informal mas mesmo assim muito expositivo. Adorei conhecê-lo pessoalmente ! Todo aquele jeito dele na TV e nas entrevistas que já vi, nada é mentira. Ele realmente é muito simpático e cheio de ideias, isso que eu mais admiro em pessoas assim, à frente de seu tempo, analisando até a moda com senso crítico, demonstrando diversos fatores sociais, culturais e artísticos.
Ah, e claro, o conjunto das makes criadas pelo nosso estilista lindíssimo ai em cima, é lindo ! Cores lindas, super vibrantes, além de o batom ter uma cor sensacional ! Obrigada pelo mimo Boticário ♥
                           
Amei a oportunidade, de verdade. Não porque eu faço moda e queria conhecê-lo, mas porque eu realmente achei fantástico poder conversar abertamente sobre um assunto que eu amo, por suas vertentes, e não apenas por gostar de me vestir diferente e ler a Vogue. Gosto de entender o que acontece por trás da moda, seja historicamente, socialmente, mentalmente. E foi isso que o Dudu nos passou aquele dia, sua visão, nada superficial ou fútil, da moda.
E vocês, o que acharam ? Me digam nos comentários.
Beijoooos ♥

Comentários

Joyce Gomes disse…
Adorei o post e o Blog conteúdo ótimo. Já virei fã e vou passar por aqui sempre. Fui no Blog Day na Sumirê representando o Estampa de Oncinha. Bjoosss
Anônimo disse…
Realmente vc se supera a cada post...comentário de mãe é sempre igual...''que lindo ,que fofo,etc...'' por isso eu digo "menini vc é o cara" Te admiro muito " Menini mamis.