"Paixão Felina"

"As estampas de animais são velhas conhecidas do mundo da moda. As que representam as peles de onças e leopardos estão entre as mais populares e chamam atenção nas coleções para o inverno 2013.
E não é para menos. Grandes criadores de moda apostaram e seguem apostando nelas em suas criações. O primeiro foi Christian Dior, em 1947, quando apresentou um vestido em material com estampa de leopardo que foi chamado de África. Na década de 1950, Roger Vivier aplicou a estampa felina em seus gloriosos sapatos e bolsas. Grandes estrelas do cinema, como Brigitte Bardot e Catherine Deneuve, usavam uma moda composta pelo desenho da pele destes felinos.
Yves Saint Laurent, por sua vez, explorou a temática felina tanto em sua passagem pela maison Dior, quando em sua marca própria. Nos anos 1970, a print de leopardo foi responsável pelo sucesso de Robert Cavelli. Nos anos 80, marcou presença nas criações de Christian Lacroix e, nos anos 90, nas de Azzedine Alaia e de Thietty Mugler. Em 94, a padronagem virou assinatura da italiana Dolce & Gabbana". (Via Revista Lançamentos)

(Blumarine - Spring 2011)

Comentários