Passeio paulista: Casa das Rosas - espaço Haroldo de Campos de poesia e literatura + expo "Goma de mascarar sabor mental"

O que foi, e está sendo, São Paulo nesses últimos meses ? Acho que a super emenda de férias + Copa do Mundo, fez o espírito das artes de SP aflorar, e mais do que isso, virar febre.
Castelo Rá-Tim-Bum, Obsessão Infinita, Gêmeos, Mayas, Vespa, e por aí vai. Era só curtir a página do Catraca Livre e ficar por dentro das mais variadas atrações, oficinas, shows, work-shops e novidades, e assim, não ficar mofando no sofá de casa as férias inteira.
Bom, dentre esses milhões de lugares legais para ir, fui conhecer a Casa das Rosas, que, anteriormente, eu não sabia que podia entrar na casa em si (fiz um editorial no jardim apenas, lembram ?), mas, na verdade, é um Centro de Referência Haroldo de Campos. 
"A Casa das Rosas possui dois Centros como eixos fundamentais que norteiam suas atividades. (...) O Centro de Apoio ao Escritor (CAE) e o Centro de Referência Haroldo de Campos"
Estava rolando a exposição da poesia de Philadelpho Menezes, "Goma de Mascarar - Sabor Mental".
"Ana Aly, artista plástica e viúva de Philadelpho Menezes (1960 - 2000), destaca a importância da obra do poeta apresentando uma reunião de poesias visuais, livros-objeto (dos quais em sua maioria foi arte-finalista), poemas sonoros e hipermídia numa boa oportunidade para muitos recordarem e outros conhecerem a obra e a figura de Menezes (...) O último movimento importante na poesia nacional foi a Poesia Concreta nos anos 1950. A partir da década de 80, Menezes realiza novos conceitos e estéticas ao criar a POESIA INTERSÍGNOS, que produz um salto qualitativo na poesia contemporânea experimental".
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h;
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Possível de alteração, de acordo com a programação).
Tel: +55 (11) 3285.6986 | 3288.9447
Email: contato@casadasrosas.org.br
End: Av. Paulista, 37 /Bela Vista-SP
Acessibilidade: possuímos bebedouros, toaletes, fraldário, café, elevador e rampa de acesso para cadeirantes.
Vale muuuuito a pena irr ♥
Adorei esse ambiente antigo, mas "real" sabe ? 
É uma casa antiga, em plena Av. Paulista, que ainda está de pé, e os projetos artísticos-culturais parecem que levantam o astral de um mausoléu lindo
Adorei !
Beijinho, ♥

Comentários