Trend #shoes: Francal Verão 2018 - TEXTURAS DA BOTTERO

É sempre uma surpresa quando eu visito os stands das marcas na Francal/CouroModa. A gente sempre já "sabe" o que vai encontrar mais ou menos, mas sempre tem alguma coisa que chama a atenção. Um modelo em particular, por sua beleza incrível e esbelta ou por algum detalhe completamente diferenciado. 
No caso da Bottero, esse ano, quando fui ao stand deles na Francal, fiquei atento aos detalhes, às texturas que os calçados tinham. Tudo acabava criando um mix colorido, brasileiro, artesanal e interessante.
Fiquei pensando nos mais diversos processos que rolam pra chegar até ali, na escolha das cores, na aplicação e em toooodo o processo criativo.
Eu não sei se foi porque eu estudei um pouco disso tudo, ou porque trabalho com isso, mas eu sempre tento observar esse tipo de coisa. Como foi feito, quem fez, porquê, como chegaram até aquele produto final, e, gente, É INCRÍVEL !
Se metade das pessoas observassem esse tipo de coisa, metade do que se consome hoje em dia, continuaria nas lojas. Pensar em todo o processo de desenvolvimento e produção leva você a relacionar o preço da etiqueta com o produto em si. E tenho certeza que isso vai mudar sua conclusão, ou mesmo explicar sua escolha de compra.
Peguei um pouquinho do release que me mandaram da marca, só pra situar a coisa toda:

Bottero propõe uma moda mais orgânica, na qual o artificial torna-se totalmente natural. A coleção de Primavera Verão 2018 da marca prioriza o sofisticado com o rústico, criando mesclas que prometem encantar as mulheres.  Com forte presença das sapatilhas e anabelas, a coleção traz o floral em diversas versões, principalmente no 3D e bordadas. Recorte em laser, solados brancos e tratorados negativos, materiais rústicos, como a corda; e sofisticados, como a pérola, mostram o quanto a coleção da próxima estação é democrática e prima pelo conforto. Os tons terrosos chegam junto com alguns variantes de azul, sem deixar de lado o quartzo rosa, que desde a última temporada tem conquistado as passarelas".


E é por isso que eu amo ficar divagando sozinha sobre essas coisas, e mesmo sabendo que poucos leem isso aqui, é ótimo poder escrever !

Comentários