Sobre um trabalho da faculdade que mudou minha vida

Semestre passado, dois professores (incríveis, diga-se de passagem), passaram um trabalho para nós, que basicamente entrou pra lista de coisas da faculdade que eu nunca vou esquecer.
Lu e Eric propuseram que fizéssemos uma revista de beleza, que englobasse as atividades que realizamos durante o semestre na aula de pesquisa e criação, e aplicasse na ferramenta que aprendemos em desenho digital, no caso, o InDesign.
Desse modo, teria que ser uma revista sobre beleza (para sair um pouco do universo da moda, já que a beleza também está presente, mas nunca é lembrada, #coitada), que falasse sobre os sentidos, experimentações estéticas, e acabamos escolhendo o tema "Pin Up".
Chato esse tema né ?
Mas, como todo trabalho de faculdade, tentamos ao máximo sair da zona de conforto e apresentar o universo das pin ups sob outra vertente, que seria a beleza. Os penteados, maquiagens, e não apenas a moda.
Vamos ver como ficou tudo isso ?
"Entrar em um restaurante todo decorado a là década de 50 não foi nada perto de uma recepção com música e dança. Toda a equipe da 5ENTIDOS foi surpreendida em uma simples tarde de fotos para a produção do editorial dessa edição, e mal sabiam eles que estávamos em meio a uma experiência estética. Ah, é ! Esqueci de contar, mas estávamos todas vivendo um dia como pin up, e descobrindo os sentidos dessas mulheres que eram verdadeiros sex symbols dos anos 50. E é exatamente o que estamos trazendo nessa edição. Em simples detalhes, dá para sermos uma pin up contemporânea, como mostrado na nossa linha do tempo de celebridades que possuem esse estilo. Tais detalhes podem estar no modo de se maquiar, de prender o cabelo, na escolha do batom e do esmalte. E como estamos falando de sensualidade, preparamos um jogo de lingeries ! Além disso, você poderá folhear as páginas seguintes ouvindo uma playlist exclusiva, toda vintage para você já ir se preparando pra sua experiência estética, certo ?"
Fizemos as fotos aqui em ~Guaru City~ no restaurante AMOR que abriu no Internacional Shopping de Guarulhos, o Johnny Rockets. Foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, desde a parte de passear montada e surpreender o shopping inteiro com esses looks nada ousados, até a parte de ficar editando o rosto de cada uma de nós hahahhahaha
Foram váaaaaaaaaaarios dias de fotos, de brigas, de edição, de tratamento de imagem, de ideias indo e vindo, pra tudo sair lindo e como planejamos.
O final disso tudo foi mais que especial ! MUUUUUITOS elogios, muuuuito orgulho de nós mesmas, uma nota maravilhosa, um portfólio incrível, e sim, foi o melhor grupo de trabalho e o melhor trabalho da minha vida !
E foi isso, essa coisa linda aí !
Só tenho a agradecer aos meus professores pela oportunidade, pela orientação, pela abertura, por aceitarem nosso trabalho com tanto carinho, pois os ingredientes que compõem essa revista é amor e carinho. 
E, claro, queria agradecer à Marília, à Bianca e à Débora por toda paciência, por sermos tão unidas e compreensivas nesse trabalho, e obrigada por tudo, cada foto, cada conselho, cada liqufy que demos umas nas outras hahahhahaa amo vocês ♥
Espero que nunca esqueçamos desse nosso trabalhinho, e que venham oooooutros !
Beijos, ♥

Comentários

.lívia. disse…
eu AMEI! o ensaio ficou simplesmente PERFEITO!

www.tofucolorido.blogspot.com
www.facebook.com/blogtofucolorido
Anônimo disse…
Mesmo não tendo citado o fato da minha participaçao especial com almoço especial de quebra e o mico de "virar" uma pin up....Parabéns pelo magnífico trabalho que deu "muito " trabalho!!!Voces se superaram!Falo isto como mãe e com professora de Artes que sou.Vocês não fazem ideia do que para um educador ver seus alunos fazendo com esmero e dedicação um trabalho proposto por ele!!! Orgulho de vocês!!! "fazer valer a pena" é isto! Te amo Lulu !!!Mamis coruja!!!
Jessica Machado disse…
adorei! a revista de vcs ficou 'profissa'!
tive uns 2 trabalhos q curti muito fazer, no periodo academico, que foi uma fotonovela em espanhol e um curta-metragem onde eu ME SENTI a própria, pq fiz a apresentadora hahaha

beijao!!
Jessica Machado disse…
adorei! a revista de vcs ficou 'profissa'!
tive uns 2 trabalhos q curti muito fazer, no periodo academico, que foi uma fotonovela em espanhol e um curta-metragem onde eu ME SENTI a própria, pq fiz a apresentadora hahaha

beijao!!
lindo, lindo, lindo!adorei o ensaio, só achei que faltou fotografias que permitissem ver os looks melhor!!Mas, de qualquer forma, parabéns!