Momento nostálgico

Sabe aquela sensação de ver, sentir ou presenciar uma cena que você viu, sentiu ou presenciou a muito tempo atrás ?
Me senti assim esses dias, depois de descobrir que tinha o filme Pequena Sereia ll: Retorno para o Mar no tal site-maravilhoso MegaFilmesHD (aliás, fica a dica para quem quer assistir um filminho online ou séries - é só não se irritar quando trava e com os anúncios)
Eu sempre gostei dos filmes da Disney, mas ainda prefiro os não muito tecnológicos, sem versão 3D e com tradução fuleira... Principalmente as princesas. Era Branca de Neve, Cinderela, A Bela e a Fera, Pequena Sereia... Mas eu sempre gostei mais do ll, no quesito ~mermaid~
Foi uma mistura de emoção e tristeza enquanto eu assistia esse filme, depois de uns 13 anos. Eu lembrava as falas, as cenas, o que eu pensava e fazia quando assistia. Me sentia a Melody, cantava junto... E, por mais legal que seja reviver e lembrar disso tudo, é meio triste e me faz pensar em como a vida é passageira. E me questionei se estou fazendo isso hoje, pra quando eu tiver 40 anos, lembrar dessa fase de agora.
Lembro dos sons do filme, os barulhos, as músicas, e até coisas que eu não entendia, palavras que eu desconhecia e agora sei. 
"Nostalgia significa o estado de profunda tristeza causado pela falta de algo. É a sensação de saudade originada pela lembrança de um momento vivido no passado ou de pessoas que estão distantes.
 um sentimento melancólico geralmente produzido em pessoas que se encontram longe da sua terra natal e sente saudades da sua pátria, do seu lar e de coisas que lhe são familiares (...)
Os pensamentos nostálgicos também podem estar associados a momentos de felicidade vivenciados em determinado período da vida, em alguns casos são idealizados.
 O estado de nostalgia também é produzido através da lembrança da infância. Dos brinquedos, jogos, brincadeiras, programas de televisão e de outros momentos vividos quando criança.
 O Romantismo foi um movimento cultural marcado pela nostalgia, que era manifestada pelos românticos na literatura, arquitetura e artes plásticas. Um estado de tristeza indefinida, tal como a melancolia".

Fico pensando na famosa frase "aproveite a infância"... Não que eu esteja reclamando, acabei de começar a vida de verdade, e isso tá sendo muito bom. Talvez também, seja muito cedo para sentir saudades de quando era criança... Mas o fato é que, assistir a esses filmes/desenhos deixou uma sensação estranha em mim. Uma sensação de passagem, saudades e, claro, felicidade.
Felicidade porque eu pude compartilhar com o meu irmão que cresceu comigo, e depois de conversarmos, chegamos aos mesmos pensamentos.
Eu olhava para a tela do computador, e via mais do que as cenas do filme. Me via pequena, me via limpando a fita cassete do filme, me via sob um ângulo diferente. Eu observando eu mesma, mas como se fosse outra pessoa. Uma pessoa mais inocente, sem noção alguma de que, depois de anos, eu estaria ali, cursando uma faculdade, crescida e com uma essência muito diferente daquela.


Outra coisa que eu assistia com o meu irmão hahahahah Sim, quem nunca né ?
E eu gostava desses pokemons, não desses novos hahaha
Tínhamos todos os pokemons da Caçulinha... Quem não lembra das pokebolas presas na tampa do Guaraná Antártica ? ♥
Eu adorava, lembro como eu organizava o espaço onde brincava com eles, os casais de Pokemon que eu fazia hahahahahha Ainda bem que posso compartilhar tudo isso com o Gui, porque ele esteve presente em todos esses momentos

Outro filme que eu adorava assistir:
Meu, esse filme é a coisa mais linda do mundo ♥♥♥♥♥
Eu amava Tigrão: o filme ! O Gui assistia direto comigo !
Outra coisa que eu amava hahahahah DIGIMON !
Eu sei cantar a abertura, ok !

Outras coisinhas que estiveram presente na minha infância...
 
A-M-A-V-A

hahahahahahaha 
E aí, quem tinha esse ?
Tinha exatamente esse ! O "Parque Aquático da Polly"
OOOOONW, eram lindas !
Frustração da minha vida: nunca ter ido no Programa da Eliana
Adora esse de pescar os peixinhos ♥
Eu e meu irmão ó... O dia todo lavando carrinho hahahaha
Nossas roupinhas da Lilica Repilica e do Tigor
Tenho até hoje minha Eliana "gigante" hahaha
Deu pra perceber que eu gostava muito das coisas que o Gui brincava hahahah Influências, abafa.
Acho que mais pra frente merecemos um post com as nossas coisas antigas né ? Fitas cassete, Barbies, roupas, sapatos, e claro, fotos antigas...
O post começou meio deprê, mas pesquisando esses brinquedos antigos, dei risada e não me senti mais tão mal assim !
E vocês ? Rola umas nostalgias assim de vez em quando ?
Beijos, ♥

Comentários